quinta-feira, 12 de junho de 2014

PROTESTO EM PORTO ALEGRE TEM PICHAÇÕES E VIDRAÇAS QUEBRADAS

ZERO HORA 12/06/2014 | 14h17

Manifestantes saíram em caminhada pelo Centro por volta das 13h30min


Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS


Após se concentrarem em frente ao Paço Municipal, manifestantes saíram em caminhada pelas ruas de Porto Alegre, em protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. A marcha se iniciou por volta das 13h30min e passou por ruas do Centro Histórico, como Júlio de Castilhos e Salgado Filho, e da Cidade Baixa. Prédios públicos e privados foram pichados e tiveram as vidraças apedrejadas.

Na Avenida Loureiro da Silva, parte dos ativistas se dispersou, e um grupo seguiu com a manifestação. Na Borges de Medeiros, contêineres foram derrubados e queimados. As vias que dão acesso à fan fest foram bloqueadas por policiais.

A manifestação tem a participação de movimentos estudantis, sindicais e comunistas, entre outros. Os grupos questionam mortes durante construção de estádios, remoções para obras e gastos públicos com o evento. O texto publicado na página do Bloco de Luta pelo Transporte Público, que reúne diferentes organizações, ressalta reivindicações como "direito a livre manifestação", "desmilitarização da polícia" e "dignidade da população em situação de rua".



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário