segunda-feira, 2 de junho de 2014

CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE É INAUGURADO EM POA

ZERO HORA ONLINE, 02/06/2014 | 09h10

Centro Integrado de Comando e Controle é inaugurado na Capital. Local, que transmitirá imagens de mais de 2 mil câmeras, abrigará diversas instituições durante a Copa do Mundo



Centro transmitirá imagens de 2,1 mil câmeras de monitoramentoFoto: Fernando Gomes / Agencia RBS


Considerado o cérebro da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi inaugurado nesta manhã em Porto Alegre. Do local, um prédio anexo à Segurança da Pública do Estado, serão transmitidas imagens de mais de 2 mil câmeras de monitoramento em 56 telas. Além de 40 câmeras encaminhadas pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge), parcerias foram firmadas com outros órgãos para aprimorar o monitoramento da cidade, como a Concepa e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Para a criação do CICC, o Ministério da Justiça investiu R$ 40 milhões. Durante a Copa, o local abrigará diversas instituições de segurança pública, saúde, mobilidade urbana e defesa — com representantes estaduais, municipais, federais e até mesmo do Exterior. No local, serão centralizadas as principais decisões de segurança ao longo do Mundial e, também, após os jogos.

A operação especial de segurança para a Copa começou no dia 23 de maio em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, o esquema já está funcionando nas fronteiras, na divisa com Santa Catarina, nas rodovias e em Porto Alegre, onde o policiamento já foi reforçado. Ao todo, serão 5,2 mil servidores da segurança pública durante o Mundial na Capital. Somente no CICC, estará um efetivo de 270 pessoas.


Na inauguração, o governador Tarso Genro e o secretário da Segurança Pública do Estado, Airton Michels
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

*Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário