segunda-feira, 26 de maio de 2014

PROTESTOS MARCAM A APRESENTAÇÃO DA SELEÇÃO PARA A COPA

ZH ESPORTES. Atualizada em 26/05/2014

Protestos marcam a apresentação da Seleção para a Copa. Jogadores também ouviram manifestações na chegada a Granja Comary



Protestos pediram investimentos em saúde e educação no BrasilFoto: Carlos Moraes, Estadão Conteúdo


Começou a Copa do Mundo para a Seleção Brasileira. Na manhã desta segunda-feira, os jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari se apresentaram em um hotel no Rio de Janeiro de onde partiram para Teresópolis, onde localiza-se a Granja Comary.

Os primeiros a chegar foram os atletas que atuam em clubes do Rio de Janeiro, como o goleiro Jefferson, do Botafogo, e o centroavante Fred, do Fluminense. Os demais chegaram na sequência, enquanto Neymar já havia se apresentado ainda de madrugada no hotel.

Em frente ao local da apresentação dos atletas no Rio de Janeiro, um grupo de professores protestava, de forma pacífica, pedindo a melhoria na educação e na saúde do país, com faixas em português e inglês.

— Da Copa, da Copa, da Copa eu abro mão. Eu quero mais dinheiro para a saúde e educação! — dizia um dos gritos do protesto nesta manhã.

Quando o ônibus da Seleção começou a se movimentar em frente ao hotel, intensificaram-se os protestos, e os manifestantes colaram adesivos com a mensagem de greve na educação na lataria do veículo. Um cordão de isolamento, feito pelo forte esquema de segurança montado, não conseguiu impedir que as pessoas se aproximassem do ônibus.


E em Teresópolis...

Sob forte escolta, com direito a helicóptero da Polícia Rodoviária Federal durante os 100 quilômetos de viagem do Rio até Teresópolis, a Seleção chegou por volta do meio-dia à Granja Comary, ainda sob protestos.


O PSTU desfraldou uma faixa em inglês, buscando atingir os jornalistas estrangeiros (são mais de mil credenciados ao todo, somando os brasileiros).

Também um grupo de professores, exigindo melhores salários, se postou em uma das barreiras de acesso à Granja Comary. Eles pediram mais investimentos para a educação, criticando os gastos públicos na construção das arenas do Mundial.

O dia será de exames médicos. Amanhã, terça-feira, começam os exames físicos. Treino tático e técnico mesmo, só na quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário