ZERO HORA 17/05/2014 | 01h47
Governo argentino entrega ao Brasil informações sobre torcedores violentos. Uma das partidas da seleção do país vizinho será em Porto Alegre
Governo argentino entrega ao Brasil informações sobre torcedores violentos. Uma das partidas da seleção do país vizinho será em Porto Alegre
O governo argentino entregou nesta sexta-feira ao Brasil informações sobretorcedores com antecedentes de violência, para cooperar com a segurança durante a Copa do Mundo. Uma das partidas da seleção do país vizinho será em Porto Alegre.
– Enviamos listas com informações sobre pessoas com antecedentes de violência em espetáculos esportivos, para as quais obtivemos dados em todas as províncias – revelou o secretário de Cooperação do Ministério da Segurança, Darío Ruiz.
O representante esclareceu que poderão viajar para a Copa todos os argentinos que não apresentem impedimentos judiciais e tenham a documentação necessária, mas advertiu que é prerrogativa do Brasil permitir o ingresso ou não no país. Sete oficiais da polícia argentina virão ao país no período do Mundial para colaborar com as autoridades.
A proibição de viagem ao Brasil para certos torcedores violentos não foi possível em razão do recurso judicial apresentado por advogados de grupos como o Torcidas Unidas Argentinas.
– Não podemos proibir a saída destes torcedores do país ou dizer ao Brasil quem pode ou não entrar no seu território, mas podemos colaborar com a segurança do Mundial enviando estes dados – destacou na quinta-feira o chefe de gabinete da província de Buenos Aires, Alberto Pérez.
Torcedores argentinos produziram incidentes nas Copas do Mundo do México, em 1986, e da França, em 1998. No mundial da África do Sul, em 2010, muitos "barrabravas" foram detidos e expulsos do país.
O embaixador do Brasil em Buenos Aires, Luis Maria Kreckler, disse que os 11 consulados argentinos que funcionam no Brasil ficarão abertos 24 horas durante a Copa do Mundo. O representante estima que 100 mil argentinos virão ao país durante o mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário